quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Agradecimento

Peço desculpas por não ter postado antes, mas venho aqui, rapidamente agradecer a todos que compareceram, ajudaram na realização e nas doações, graças a Deus e a vocês, nosso trabalho pode continuar, em breve estaremos contabilizando e divulgando a quantidade de agasalhos que conseguimos (não foram tantos assim, mas vieram de coração e vão ajudar alguns irmãos) e distribuir, postando aqui nossa prestação de contas, pois o importante, alem de nossas ações, é a sua credibilidade, pois dependemos da sua ajuda para seguir com o trabalho, mais uma vez, de coração, muito obrigado a todos.
Jah guia!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Reggae Aqueça Corações Acústico



Confirmado o Festival, podem ir procurando no armário aquele casaco que você não usa mais e vamos ajudar quem precisa!

No Espaço Cultural Jorge Ben Jor em Realengo ao lado do viaduto da estação de trem, na rua Marechal Joaquim Inacio nº 153

Onibus: 745, 746, 777, 918, 689, 926, 800, 739, e outros + kombis e trens no ramal Santa Cruz

Jah bless!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Caetano Eduardo


Compositor, músico autodidata, pintor e artesão, nascido em Salvador-BA e radicado na cidade do Rio de Janeiro, vem atuando como vocalista em diversos projetos de rock, reggae e MPB desde 2004 tendo se apresentado am algumas casas como o antigo Ballroom, Sesc de Madureira e Planet Music, encontrou na musica reggae um caminho para se expressar, seu ultimo trabalho foi com a banda Força de Libertação, atualmente investe na carreira solo e se prepara para gravar seu primeiro CD, visa em suas letras falar da verdade, das injustiças do sistema e do amor divino.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Vell Rangel e a Maphia


Vell Rangel, cantor e compositor de muito talento, arranjador, multi instrumentista, nascido em Alagoas e criado no bairro de Realengo, zona oeste do Rio. Conheceu o reggae no inicio dos anos 90, e logo se deixou envolver por toda essa magia do ritmo Jamaicano, iniciando assim,sua tragetória como vocalista da extinta MARLEYANDO, banda que alguns anos depois e com uma nova formação, se tornaria a consagrada BOB MARLEY COVER, um projeto paralelo, que fez muito muito sucesso no Rio, e deu grande vizibilidade ao artista. Em 2002, lançou seu primeiro cd, intitulado “A LUTA CONTINUA”, esse trabalho, o levou a alguns dos maiores palcos do país( Claro Hall, Mourisco, Scala,, Teatro Rival, Fundição Progresso, Circo Voador, Bar Opinião-POA...), e sempre acompanhado de grandes expressões do gênero ( Cidade Negra, Natiruts, Sine Calmon, Edson Gomes, Rás Bernardo, Dionorina...). Nesta mesma tour, o artista viveu um dos seus grandes momentos, ao ser convidado para abrir uma apresentação da lendária THE WAILLERS, a eterna banda do mestre Bob Marley. Agora, Vell vem acompanhado( e muito bem), por sua nova banda, a MAPHIA, marcando o inicio de uma nova fase. Essa parceria já rendeu bons frutos, pois no ano de 2007, foi lançado seu novo cd, “RESPEITO”, um trabalho autoral e totalmente independente. Junte um groove único e inconfundível, arranjos bem elaborados, belos vocais e canções que misturam o bom e velho “roots”,passando pelo hip-hop, com uma pitada bem Brazuca de samba, e taí, esse é o som da Maphia.... é música, verdade e poesia...sinta a energia!!!!!! Acompanhando Vell Rangel, a Maphia traz: Mister (percussão), Leonardo Luz ( bateria)

terça-feira, 6 de julho de 2010

Grão de Biko


Seguindo as apresentações, hoje vamos falar da galera quem vem representando a zona norte, da região do Engenho da Rainha, Grão de Biko
A banda Carioca, traz em seu nome a importância do alimento I-tal em sua característica integral e conserva as raízes da resistência negra lembrando o militante sul-africano contra o Apartheid, Steve Biko.
O som da banda contém influências diversas:da música ancestral Nyahbinghi aos movimentos musico-folclóricos do Brasil, passando pelo rock´n roll e se identifica no Reggae, pela sua força resistente, pela magia intrínseca e pela revelação e missão concedida por Jah RastafarI.

Marcos Marjan - Vocal e percussão
Nando Silveira - Guitarra e vocal
Renato - Contra-baixo
Jonathas - Bateria
Yuri Cruz - Percussão e vocais
Emmanuel - Percussão
Vitor Barros - Flauta transversa (convidado)

domingo, 4 de julho de 2010

Liberdade ao irmão Pedrada


Gostaria de fazer uma pequena pausa na divulgação do evento e na apresentação pra falar de um assunto tão urgente e tão importante quanto, na quinta-feira passada (dia 01/07), o baixista da banda Ponto de Equilibrio, Pedro “Pedrada” Caetano, foi preso em sua casa devido a denuncias anônimas por cultivar 15 pés de maconha em seu quintal, o irmão está detido e será acusado de tráfico de drogas, precisamos intervir em relação à isso, pois o sistema é sujo e falho, se financiamos o tráfico somos acusados, no caso de tentarmos uma alternativa diferente em plantar sua própria erva, somos acusados de forma mais contundente, é fato conhecido do uso da canabis por parte da banda, pelo fato de seguirem a vivencia Rastafari e por isso, Pedrada tinha em sua residencia, de modo a burlar o sistema, subjulga-lo e não fortalece-lo, seus pés de ganja, está rolando na internet uma petição para que ele seja solto e que modifiquem as acusações, pois ele não é traficante, achei uma boa forma de agir, divulgar aqui essa petição e pedir a todos os irmãos que assinem, é facil e rápido e os únicos dados realmente necessários para isso são seu nome e um endereço de e-mail, peço a tods oque assinem e ajudem a divulgar, não podemos ficar omissos nessa situação, abaixo, segue o link da petição.
Liberdade ao irmão Pedrada!

http://www.gopetition.com/petitions/liberdade-pedrada/sign.html

sábado, 3 de julho de 2010

Fogo na Babilônia


Iniciando as apresentações das atrações do Festival Reggae Aqueça Corações, a primeira escolhida é a banda Fogo na Babilônia diretamente da zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, nas palavras de seu vocalista, Frade.
Fogo na Babilônia, a idéia de criar a banda surgiu em 2009, inicialmente comigo e com a Gabi, em meados de 2009 começamos a encontrar outros amigos que estavam interessados em fazer o mesmo tipo de som, e fomos formando a família, o Guilherme entrou na guitarra, a Flávia na outra Guitarra, o Pedro na Bateria,eu(Frade) no vocal e percussão, e a Gabi No baixo...desde o Primeiro ensaio agente busca tocar mesclando as influências Jamaicanas, com nossas experiências sonoras pessoais,criando um som identitário com palavras positivas, há um certo tempo agente vem também tentando desvincular a idéia do reggae e da música jamaicana da cultura RastafarI, e desvincular a imagem do reggaero da imagem do maconheiro/vagabundo... Recentemente o nosso brother Sergio passou a frequentar os ensaios participar das percussões da banda, a formação atual é:

Guitarra e vocais:Guilherme Salles
Guitarra e vocais: Flávia Renata
Baixo e vocais: Gabi
Bateria : Pedro Victor
Percussão: Sérgio“Guaraná”
Vocais e Gaita :Frade

Contando com alguns convidados de vez em quando. Enfim... estamos ae levando nosso som e nossas idéias por aê, quando forem a algum show nosso fiquem a vontade pra pagar cerveja! Paz do mais alto

sexta-feira, 2 de julho de 2010

... Orgulhosamente apresentando...


Enfim, ainda falando sobre o festival Reggae Aqueça Corações, que é o nosso foco nesse momento, graças ao altissimo Jah tudo está se encaminhando e logo estaremos confirmando aqui a data e o local, quanto às atrações, estão confirmas, vamos apartir de agora apresentar: As bandas Grão de Biko e Fogo na Babilônia e apresentando seus trabalhos solo, teremos Caetano Eduardo e o já consagrado na cena reggae carioca e nacional, Vell Rangel que não virá a frente da Maphia, pois o evento terá um formato Acústico, sim, num clima intimista de lual, um reggae para aquecer corações, não só ajudando aos irmãos mas unificando em vibrações todos aqueles que estiverem presentes.
Nas proximas postagens, vamos apresentar um pouco cada uma das atrações.
Jah guia!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Reggae Aqueça Corações

Em breve estaremos divulgando a realização de um evento beneficente aqui na cidade do Rio de Janeiro, o evento visa arrecadar agasalhos e cobertores para ajudar associações e desabrigados, estamos na busca, principalmente do espaço, temos atrações confirmadas, gente engajada na realização e queremos fazer esse evento acontecer, em breve maiores informações!
Jah guia!

Apresentação

Ola visitante do blog Roots Reggae Rio, estamos iniciando os trabalhos
Jah guie e abençoe aos irmãos!